Faço o que amo, amo o que faço!!!

20 de out. de 2010

Dicas da Ghee Banqueteria para ajudar na dieta!

Verão: Comidas leves e deliciosas que refrescam e ajudam a manter a forma
Pitadas frescas e de muito bom gosto da Ghee Banqueteria

As visitas mais constantes do sol, as temperaturas mais altas e o clima mais quente e agradável nos lembram e comprovam que a estação mais esperada do ano está chegando. As praias e piscinas começam a ser muito mais frequentadas e todo mundo quer estar com uma boa forma para aproveitar ao máximo tudo que o verão pode oferecer.
Sabendo que a alimentação no verão costuma ser diferente, não só por causa da boa forma, mas também porque não é aconselhável, muito menos saudável, comer comidas muito pesadas, a Ghee Banqueteria desenvolveu três pratos deliciosos, leves, ricos em nutrientes e que auxiliam a hidratação do organismo. Tudo que você precisa para restabelecer as energias depois de um dia de praia ou piscina.

E o chef da Ghee Banqueteria, Paulo Neves, revelou as três receitinhas, com rendimento para quatro pessoas, super fáceis e gostosas para temperar ainda mais essa apimentada estação. Confira:

FESTIVAL DE VERÃO DA GHEE BANQUETERIA

ENTRADA

Salada Fresca Mediterrânea com Alface Frisée, Melaço de Romã e Azeite sobre Fatia de Pão Italiano.

null

Ingredientes:

3 tomates maduros
2 abobrinhas
2 berinjelas
4 esferas de muzzarela de búfala
1 pé de alface frisée
1 romã
4 Fatias de pão italiano cortado na diagonal
Azeite a gosto
Melaço de romã a gosto
Flor de sal a gosto

Modo de preparo:

Leve as fatias de pão italiano para assar no forno com um fio de azeite até torrar levemente. Corte a abobrinha e a berinjela em rodelas e grelhe em uma chapa de ferro com azeite e sal. Corte a muzzarela e o tomate em rodelas e reserve. Lave a alface frisée e monte a salada colocando a torrada por baixo, seguida de folhas de alface, os legumes e a muzzarela intercalando uma a uma. Finalize com as sementes de romã por cima e tempere com azeite, melaço de romã e sal.


 PRATO PRINCIPAL

Camarões Grelhados em Crosta de Lemon Pepper com Purê de Beterraba, Banana e Quiabo.

null 
Ingredientes:

16 camarões grandes
800g de beterraba
3 bananas da terra
4 quiabos
5g de Páprica picante
5g de Páprica doce
Raspa de 1 limão
Suco de 1 limão
Sal a gosto

Modo de preparo:

Tempere os camarões com as pápricas, o sal, o suco e a raspa do limão. Espete um palito dentro do camarão para que ele não enrole na hora de grelhar. Para o purê, cozinhe a beterraba, bata no processador e reserve em uma panela para esquentar na hora de servir. Corte a banana em rodelas de 3 cm grelhe-as levemente e em seguida termine de assar no forno médio. Pegue o quiabo, corte ao meio e grelhe-os na chapa temperado com sal. Para montagem dos pratos esquente o purê, grelhe os camarões e sirva dispondo o purê embaixo dos camarões e a banana ao lado com o quiabo.

   
SOBREMESA

Tulipa de Figo Fresco com Sorbet de Limão e Calda de Mel com Gengibre.


null

Ingredientes:

4 figos fresco
200g de Sorbet de limão
200ml de Mel
Gengibre a gosto
100g de Pistache torrado sem casca

Modo de Preparo:

Corte o figo ao meio, formando uma tulipa. Coloque uma bolinha de sorvete no centro. Regue com mel e em seguida raspe um pouco de gengibre, Cubra com pistache e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário