Faço o que amo, amo o que faço!!!

19 de jan. de 2012

Curso Especialização em Discurso e Leitura de Imagem - UFSCar

Oi pessoal da Biblioteconomia!

Esse post é especial pra você que gosta ou tem interesse em atuar na área de Análise do Discurso e Leitura de Imagens.

De 23 de janeiro à 28 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em "Discurso e Leitura de Imagem" na UFSCar Campus São Carlos.

Com duração de 1 ano (de 2 de março de 2012 à 9 de março de 2013), o objetivo do curso é oferecer estudos advindos do campo das Linguagens aplicados em análises dos discursos imagéticos, considerando-se, para tanto, três grandes modalidades de produção: as imagens fixas, as imagens em movimento e as imagens no virtual. Para a realização deste curso foram convidados docentes de cinco Departamentos da UFSCar: Ciência da Informação, Imagem e Som, Letras, Sociologia e Ensino a Distância. Se, por um lado, as perspectivas teóricas e conceituais dos docentes dessas áreas são diferenciadas, por outro, o que os une é que há anos eles pesquisam sobre leitura e análise dos discursos imagéticos, aplicando seus conhecimentos em diversos textos: quadros, fotos, história em quadrinhos, filmes, imagens na internet, transmídia, no ensino a distância, nas imagens em 3D. Esta diversidade de campos teóricos aplicados em análises textuais imagéticas diferenciadas acrescentará sobremaneira aos interessados, pois aos alunos será oferecida uma visão interdisciplinar sobre: como ler e analisar discursos imagéticos.

O curso se destina a pessoas que atuam, ou então que buscam aprofundar conhecimentos, com a análise de discursos imagéticos, em instituições e locais presenciais ou virtuais: escolas, agências de comunicação, universidades, institutos de pesquisas, arquivos, bibliotecas, centros culturais, instituições de patrimônio histórico, dentre outros.
Maiores informações: http://www.discursoeimagem.ufscar.br/

A responsável é a Professora Doutora Nadea Regina Gaspar, Coordenadora do Curso de Especialização em " Discurso e Leitura de Imagem".

Bjs
Namaste
Si Nefertari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário