Faço o que amo, amo o que faço!!!

22 de abr. de 2010

Sorvete para cães

PET CENTER MARGINAL: SORVETE PARA CÃES É OPÇÃO DE PETISCO TAMBÉM NO INVERNO
O sorvete, nutritivo e saudável, é desenvolvido especialmente para pets e de acordo com especialistas pode ser oferecido no inverno sem prejuízo à saúde dos animais
Os donos de cães possuem mais uma opção de mimo para seus bichinhos. A Pet Center Marginal acaba de colocar a venda essa novidade, o Ice Pet – sorvete fabricado especialmente para cães. Produzido no Brasil, o sorvete está disponível em potinhos de 80g com 3 opções de sabores: creme, menta e morango.

Drª.Valéria Pires Correa, médica veterinária responsável pela clínica da Pet Center Marginal, afirma que o mito de que sorvetes são feitos para serem consumidos apenas no verão está caindo. “Não existe nenhuma relação de resfriados e inflamações na garganta com o consumo de alimentos gelados como o sorvete. E isso vale tanto para humanos quanto para animais” explica. Segundo a veterinária, o que resulta em gripes e resfriados é o contato com o vírus que provoca essas doenças, mas alerta quanto ao consumo do alimento quando o animal está com febre ou tem algum problema respiratório porque as defesas do organismo estão mais baixas e o corpo está quente. “Se o petisco gelado é oferecido a um cão saudável, não existem motivos para o dono se preocupar”, complementa.

A receita do sorvete para cães é quase a mesma de um sorvete de consumo humano. O que muda é a ausência de açúcar, gordura hidrogenada e a redução de 50% do teor da lactose. “Muitos donos de animais acabam oferecendo sorvetes de consumo humano para seus bichinhos e isso pode causar diarréia, vômito e cáries nos dentes dos cães” finaliza.

Os sorvetes para cães já são um sucesso em diversos países da Europa, Ásia e América do Norte e chegaram ao Brasil em janeiro desse ano. O sorvete pode ser consumido por todas as raças de cães em quantidades adequadas ao peso do animal. A produção é comprovada pelo Ministério da Agricultura e as embalagens possuem o selo do de inspeção SIF (Serviço de Inspeção Federal).

Serviço
Sorvete para Cães Ice Pet
Apresentação: 80g
Preço: R$ 5,39
Sabores: creme, menta e morango
À venda na Pet Center Marginal ou através do e-commerce da rede: www.petcentermarginal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário