Faço o que amo, amo o que faço!!!

21 de fev. de 2013

Opinião: trabalho em equipe

 Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca, em entrevista à Ana Maria Braga no dia 07 de fevereiro, em vários momentos afirmou que o trabalho criativo desenvolvido por ele para os desfiles, não seriam concretizados se não houvesse o trabalho em equipe.

 Aí, fiquei pensando em como isso é verdadeiro e, impossível não comparar com a minha realidade e experiência de vida.

 Quando trabalhava em uma emissora de TV, o trabalho em equipe era fundamental para que o jornal fosse ao ar. Desde a equipe de limpeza até a central técnica, passando pela produção do jornalismo, os repórteres, editores, arquivo... tudo! todo o trabalho só pode dar certo se a equipe estiver entrosada e cada um fizer a sua parte dando o seu melhor!!

 Isso me fez lembrar também, de um projeto que tirei do papel em 2008. A I Mostra Regional de Danças Orientais, que aconteceu em Rio Claro - SP.

 Eu morava em Itapetininga nessa época e, em Rio Claro, contava com a ajuda das integrantes do Grupo de Danças Orientais Surya e a diretora do Espaço Alternativo Camélia.

 Bom... contar, eu contei. Mas na realidade, só obtive a ajuda de 2 das 5 pessoas que acreditava estarem envolvidas num sonho, que saiu dessa minha cachola!!!

 Sem muitos detalhes, mas de forma resumida: paguei o aluguel do teatro, uma parte da propaganda, os folders com a programação do espetáculo, conseguimos poucos patrocinadores, poucos expositores, poucas bailarinas, MAS... o projeto saiu do papel! o sonho se tornou realidade!

 Onde entra a força do trabalho em equipe nisso tudo?!?!?!

 Na força, comprometimento e principalmente no amor à arte de Clenira Gerciano, Khralissa e Si Nefertari! que mesmo com poucos recursos, mostraram que algo poderia ser feito!!

 Uma lição que tirei desse evento?!
 Que com a equipe certa, tudo é possível!!!!

 No próximo (que já está saindo da minha cabeça e passando pro papel!!) a equipe de trabalho será reduzida, o trabalho sucinto e intenso, mas com certeza, o resultado será maravilhoso!!!

Bjs
Namasté
Si Nefertari

Nenhum comentário:

Postar um comentário