Faço o que amo, amo o que faço!!!

17 de nov. de 2010

Jorge e Débora Sabongi lançam livro

Boa tarde meninas!!


Com prefácio de Soraia Zaied, o livro "Direção e Preparação Artística" de autoria de Jorge e Débora Sabongi (atual esposa de Jorge) é lançado com 366 páginas dividido em 30 capítulos.

Segundo Jorge, a " intenção não é observar especificamente erros na dança das bailarinas, mas primeiramente
perceber como ela recebe os impulsos e os transforma em movimento e emoção".

Na divulgação dessa edição, foi publicado na loja da Revista Shimmie o seguinte texto:

“Existe um “diretor interior” em cada um de nós. Alguns são notáveis, extremamente eficazes. Outros nem sabemos que trabalham conosco.
Outros ainda tentam trabalhar e não lhes damos a oportunidade e atenção devidas.”
Este é um livro que nos oferece momentos surpreendentes a cada capítulo. Repleto de informações úteis e muito valiosas para o mundo da arte, apresenta-nos de
forma clara e precisa os aspectos que compõem a vida de um artista. Serve como um guia, direcionando nosso talento para melhores performances, além de nos
orientar na difícil tarefa de harmonizar o lado profissional e o relacionamento que a bailarina tem consigo mesma e com o seu público.
Jorge Sabongi, após três décadas de trabalho, observando, corrigindo e direcionando as bailarinas da Khan el Khalili,
brinda-nos com o seu olhar profundamente treinado, compartilhando assuntos relevantes, dicas preciosas, idéias para um ensino da dança mais efetivo, relembrando e enaltecendo valores muitas vezes perdidos ao
longo de uma carreira.
Os assuntos vão se complementando no decorrer de uma comunicação primorosa entre o escritor e o público.
A excelência da escolha de cada tópico, a abordagem e o alinhavo desta obra demonstram a destreza que o autor possui a respeito deste tema.
Após uma primeira leitura, certamente o leitor irá torná-lo seu livro de cabeceira. O cuidado e o carinho de que trata dos temas
nos impelem à segunda, terceira, quarta, diversas leituras. Cada palavra esconde um grandioso conselho e alimenta ideias criativas
tanto do nosso consciente quanto do nosso inconsciente.
Este livro é norte para os artistas que já estão na estrada e um legado para as futuras gerações, não somente da dança,
mas a todos aqueles que buscam o equilíbrio e a consagração edificante da sua arte, restabelecendo princípios e aspirando a uma vida profissional mais ética.
 Aproveitem essa dádiva e libertem o seu “diretor interior”!

No site da Casa de Chá, os autores dizem estar "realmente bastante satisfeitos com os resultados que o Livro de Direção e Preparação Artística tem nos apresentado.  Para nós é extremamente gratificante saber o quanto ele está sendo útil para tanta gente.
Recebemos diariamente muitos comentários e elogios, tanto pessoalmente como via e-mail, a respeito de cada capítulo e cada tópico como sendo de extrema importância na carreira de uma bailarina, como também, para todas aquelas que apreciam dança e que desejam compreender o real significado de se fazer "arte".  "
  E agradecem "todas as manifestações de carinho e todos os e-mails que ainda não estamos conseguindo responder imediatamente. Nos sentimos realizados em poder oferecer tal contribuição."

Sinopse: 
Este livro escrito inicialmente para o mercado de dança do ventre é uma ferramenta fundamental para todos aqueles que atuam ou pretendem atuar no mundo das artes cênicas.
Um guia, um manual, um auxiliar técnico com muitas lições para a vida do artista, garimpados pela experiência do economista Jorge Sabongi em suas três décadas a frente da Khan el Khalili, que instituiu a dança do ventre como “arte” desde 1982.
Não se prende a dados históricos ou conceitos polêmicos, mas sim, sugere novas idéias para a compreensão, renovação e ampliação deste mercado nas próximas décadas. Apresenta o desenvolvimento da técnica cênica de forma inédita, com centenas de informações preciosas, e principalmente, do que ele chama de “tripé da dança árabe” – técnica, estética e emoção – através de mecanismos que facilitam o aprendizado e aplicação deste método para aprendizes, bailarinas profissionais e professoras, fatores nunca antes estudados em conjunto na prática.
O que uma bailarina levaria anos para aprender, agora ela tem a sua disposição em diversos exercícios dinâmicos que vão abrir seus horizontes. Tudo isso em coautoria com sua esposa, a bailarina e administradora de empresas Débora Sabongi. Uma visão amplificada deste universo que cresce em condição exponencial nas últimas décadas por todos os países do mundo.

O livro pode ser comprado através da Loja on line da Revista Shimmie e da Khan el Khalili por R$ 49,90 + frete.Também é encontrado na Recepção da Khan el Khalili, na Livraria Peruíbe - São Paulo (11) 5549-1899 / 5084-5408; e com a Fátima Saraiva (Fatum) - (11) 8352-1461

Pra quem não assinou a Revista Shimmie, tem uma promoção interessante : as 2 primeiras edições da revista + o livro por R$ 70,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário