Faço o que amo, amo o que faço!!!

3 de jun. de 2013

Estudo: movimentos de quadril 2

 Acho que toda mulher que começa a aprender Dança do Ventre, acaba colocando os passos em qualquer tipo e gênero que ouve... comigo foi assim desde o começo!!!

 Quando comecei a fazer as aulas em Rio Claro, interior de SP, eu fazia cursinho pela manhã e ia a pé... 50 minutos da minha casa até o curso... e no meu 'walkman' (sim... eu tinhas minhas músicas em fitas!!! não tinha disk man e naquela época - 11 anos atrás - não se falava em Ipod, mp3 e afins... rs) ia tocando as músicas que eu copiava dos cds da minha professora (os da Khan el Khalili e do Tony Mouzayek que eram vendidos com revistas) ia andando ouvindo e TENTANDO (!!!!) fazer uns passos básicos (oitos horizontais e verticais).

 SIIIIMMM!!!! Isso era possível porque NADA passava na rua as 6h da manhã!!! kkkkkk

 Bom, tudo isso porque eu queria dizer que qndo ia pras festinhas, baladinhas e coisitas do gênero, qualquer música que tocava, eu encaixava um passinho de DV...

 Aí, outro dia, ouvindo rádio lá em casa, tocou a música "I knew you were trouble" da Taylor Swift e na hora (!!!) que as batidinhas começaram.... encaixei os breaks de quadril! (sabe aqueles que temos visto as funkeiras fazendo na TV agora? quadradinho de 4 e de 8? então!!!)

 Então.... meu estudo e dica de estudo é: use músicas diferentes pra treinar os movimentos isolados!!!

 Aqui vai o link pra baixar a música SEM a parte cantada!!! É a versão karaoque da música, ok!?

http://searchfreemp3.com/download-mp3-taylor-swift-i-knew-you-were-trouble-instrumental.html (item 3, clique com o botão direto do mouse sobre o icone 'download' e em salvar como. Fácil fácil!!!)

 Sugestão: use os brakes nas batidas e quando a música fica mais melodiosa, faça giros com o quadril!!!


Bjs
Bom estudo!
Namaste
Si Nefertari

Nenhum comentário:

Postar um comentário