Faço o que amo, amo o que faço!!!

3 de mar. de 2011

Dica : bailarinas argentinas (estilo argentino de Dança do Ventre)

Boa tarde meninas.. posto aqui um e-mail que mandei pras minhas alunas hoje e gostaria de compartilhar com vocês que visitam meu blog!

"Olá meninas!

Achei um post muito interessante no http://cadernosdedanca.wordpress.com sobre as bailarinas argentinas de dança do ventre.

Este em especial (http://cadernosdedanca.wordpress.com/2011/02/21/ao-mestre-com-carinho-angeles-e-corel/) fala das bailarinas Corel Cayunao e sua pupila Angeles Cayunao.

O estilo argentino mistura muito o jazz, os movimentos são mais rápidos e as apresentações performáticas. Eu acho legal assistir uma apresentação dessas mas particularmente, não incorporaria os elementos que as duas citadas anteriormente usam (bastões e traje com pisca pisca, e adorno gigante na cabeça! rsrsrs)

É bom pra estudar! as combinações de passos que elas usam são bem legais!

Outra legal de ver dançando é a Saida, as coreografias dela tem muitos passos e poucas repetições.

Outro ponto legal que o post fala é sobre a "herança" que levamos das nossas professoras... sempre, S E M P R E!!! ficamos com alguma coisinha que nossa professora faz em suas apresentações!!

No meu caso, o ombro herdei da Khralissa (minha primeira professora e grande amiga!); a mão no queixo da Mariana Savoy de São Carlos, a postura mais aberta da Shahira Burkan, e os braços e movimentos lentos da Rossana Mello (ambas de Ribeirão Preto)...

Claro que tive outras professoras em workshops e videos, nacionais e estrangeiras... esse também é um dos motivos pelos quais não posso ser hipócrita e pedir que vocês minhas alunas, só façam aulas comigo! Nem dá pra contar quantas professoras eu tenho, tive e vou ter!!!

Cada uma com seu estilo, com seu jeito de ensinar e de dançar e que com certeza são lindos!

Procurem se aperfeiçoar sempre! estudem sempre! e se reciclem com frequência!!!!

A cada dia a gente acha mais novidades... então.. não fiquem inertes!

Lembrem-se que a Dança é movimento!"

 
bjs
Namastê
Si Nefertari

Nenhum comentário:

Postar um comentário